Ofertas e Promoções As melhoras promoções para as suas férias 2014

Férias em São Tomé e Principe

São Tomé e Príncipe é composto por duas ilhas principais (São Tomé e Príncipe) e pelos Ilhéus de Cabras, Gago Coutinho, Pedras Tinhosas e Rolas. As ilhas situam-se em locais que outrora foram vulcões activos, com paisagens acidentadas, florestas virgens densas e praias decoradas com filas de palmeiras. Estas ilhas têm uma beleza única e oferecem uma sensação de isolamento do mundo raramente encontrada em outros lugares.

A história das Ilhas sempre foi dominada pelo negócio dos escravos e pelas plantações agrícolas que exploravam o seu trabalho. Estas plantações, actualmente quase todas nacionalizadas, são ainda uma das características da sua paisagem. A ilha de São Tomé, cuja capital tem o mesmo nome, representa cerca de 90% da superfície total do país. São Tomé é uma cidade muito pitoresca, com vários exemplos da arquitectura colonial Portuguesa e alguns bonitos parques. Há um grande número de roças (plantações de cacau) na ilha que merecem a pena ser visitadas: Agostinho Neto, a maior plantação do país, é um exemplo claro do passado colonial de São Tomé; outras das roças mais conhecidas são as de Monté Café, Ribeira Peixe e Agua Izé.

sao tome principe ferias

A pequena ilha de Príncipe localiza-se a 150km de São Tomé e a principal cidade é Santo António, a qual até à data tem preservado uma distinta arquitectura e atmosfera colonial. Dominada por duas plantações de cacau, outras das atracções para os visitantes são o Ilhéu Bom Bom, uma pequena ilha situada perto da costa Norte de Príncipe, onde se encontra um resort turístico; e o Pico de Príncipe, o ponto mais alto da Ilha a 948m acima do nível do mar.

Informações úteis: Necessário passaporte com validade superior a 6 meses, Visto e Vacinação da Febre Amarela. É aconselhável a consulta do viajante para obter todas as informações necessárias. Capital: cidade de São Tomé. O Português é a língua oficial. Fala-se também o Crioulo e apesar de o Inglês ser por vezes utilizado, o Francês é mais comum. O país tem um clima equatorial, composto por fortes chuvas, altas temperaturas e elevada humidade. A parte Sul da Ilha, que é a mais montanhosa, é mais húmida que a região Norte. A principal altura da estação seca é de Junho até ao fim de Setembro.

Ofertas para São Tomé e Principe desde 719 euros

Para mais informações e reservas visite o site da NetViagens.

Partilhar