Turismo Rural Algarve

Quando se pensa em Algarve, o turismo rural não é a primeira coisa que nos vem à mente. Estamos habituados a um algarve em festa todo o verão: sol, praia, música e animação. Mas hoje vamos mostrar-lhe um outro lado do algarve, onde a natureza é a vedeta.

Como Fazer Turismo Rural no Algarve

algarve turismo rural 1

As habitações – Além da beleza indiscutível das praias algarvias, há toda uma zona mais interior por descobrir. Ao contrário do que se possa pensar, a oferta a nível do turismo rural no algarve é grande, havendo cerca de 10 grandes focos de turismo rural, cada um com as suas características, atividades e diferentes habitações. As paisagens – Uma das paisagens características do interior algarvio são os seus pomares. São amendoeiras, laranjeiras, figueiras e outras árvores que, especialmente na primavera, fazem as delícias de quem tem a possibilidade de as observar. Mas a grande maioria do turismo rural do algarve situasse na zona mais a norte da região, a qual é também a zona geograficamente mais elevada devido às várias serras que a constituem. Nomeadamente é bastante conhecida tanto a Serra do Caldeirão como a Serra de Monchique.

algarve turismo rural

As atividades – Além das normais atividades do turismo rural, que envolvem conhecer a zona, os costumes e a gastronomia, não esquecendo, claro, os passeios, existem outros atrativos na região. As praias continuam a ser um foco importante, mas também, dependendo do local que escolha para fazer turismo rural, poderá fazer uso do campo de golf o do centro hípico, tirar um dia para ir a um dos vários parques aquáticos da região ou fazer um piquenique!

Aproveite tudo o que a região algarvia tem para lhe oferecer e terá certamente mas férias de sonho.

Partilhar